e o bacalhau?!

http://www.gourmetvirtual.com.br/wp-content/uploads/113.jpg 


Não sou nenhuma especialista em culinária portuguesa - nem em outras culinárias rsrs - mas, gosto de cozinhar - desde que fique bom rsrs - para o meu maridinho e também gosto de comer uma boa comida. E já que estou vivendo em Portugal, porque não aprender uns bons pratos de bacalhau?! além de outras comidas típicas que encontramos por aqui. Até porque daqui alguns anos vamos embora e quero fazer muitas dessas receitas para nossos filhos e família, porque vale muito a pena!

A culinária portuguesa não vive só de bacalhau, apesar de ser a sua grande fama e ter ótimos pratos. É uma culinária que tem influência mediterrânea, com muitos pratos a base de frutos do mar, pão (broa; eu já adoro o pão de ló é maravilhoso) e toda a refeição inicia-se com uma sopa (muitas variedades). A carne (e as víceras) de porco predominam muitos pratos típicos, contudo a carne de boi não é lá seu forte (difícil achar carne como temos no Brasil). O ovo está sempre muito presente nas sobremesas e elas, dificilmente, são tão doces como as do Brasil. E claro, tudo acompanhado de um bom vinho português, seja ele do Porto, como aperitivo ou sobremesa, seja ele seco ou verde em muitos pratos.

Conforme descrevo em post, vou colocar o link de cada receita aqui, assim ficará mais fácil de encontrar...e vamos experimentar!




A Francesinha 








Amêijoas a Bulhão Pato









Bacalhau com Natas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Statistics