segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

E tudo mudou novamente....

Acho que são dois ou três anos de mudança....e quando eu falo mudança é no sentido de mudar mesmo, ou seja, ir de um lugar para outro....

Quando iniciamos o mestrado, fomos para Blumenau ! ficamos dois anos lá, e foram dois anos ótimos, a cidade é maravilhosa! tanto que não queríamos sair de lá....no entanto, depois de dois anos o mestrado acabou e também resolvemos casar, e acabamos voltando para perto de nossa família! Encontramos um lugar legal para morar e estávamos gostando da vida que levávamos ali...Porém, alguns meses depois meu marido conseguiu um emprego na FURB em Blumenau, e ele acabou indo morar para lá, só que desta vez sozinho....sozinho porque, a não muito tempo antes eu havia conseguido um emprego,só que em Videira. E ficamos nessa, indo e vindo até as aulas acaberem.... Só que o destino,mais uma vez programou mais uma mudança...mas, dessa vez juntos....o que facilita muito para a vida de recém-casados!!  Só que nos "separou" da nossa família e amigos....

A idéia de realizar o doutorado fora do país sempre foi um sonho para ambos, mas sempre muito longe de acontecer...só que desta vez aconteceu! Ficamos extasiados com a notícia! no entanto, era notório a tristeza nos olhos de nossos pais, principalmente nossas mães....O que pesou muito...mas, mesmo assim decidimos largar tudo o que havíamos construido e conquistado até então, e vim para Porto, em Portugal. A despedida no aeroporto, eu nunca vou me esquecer.....só de lembrar até hoje me emociono...foi o momento mais triste e foi onde caiu a ficha "é agora"...por mais q eu abraçasse a nossa família parecia não ser suficiente...o que parecia demorar meses, chegou...o medo de você não saber ao certo quanto tempo vai demorar a voltar ver a sua família, a abraçar, sentir o cheirinho da comida da sua mãe, almoços de domingo...enfim tudo...neste momento você chega e perguntar...será q vale a pena?? bem, isso só vamos saber responder daqui a 4 anos...

O que sabemos é que decidimos vim e mais uma vez, começar novamente....A vida em Porto, é tranquila e muito boa! Estamos aqui a quase 2 meses, e nos adaptando muito bem...claro que sentimos muita falta da nossa família, mas ainda bem que temos internet e conseguimos vê-los sempre que possível, o que posso dizer que também não ameniza a saudade...às vezes, aumenta e muito! e muitas vezes choro...mas, é natural. Com o passar do tempo, nos acostumamos mais e temos em mente que quatro anos passa rapidinho....apesar, de estar aqui há 2 meses e parecer sem bem mais que isso.... Mas, gosto muito daqui! e a nossa vida a dois, parece ficar mais fortalecida...talvez pelo fato de eu ter meu amor e ele a mim (aqui) o sentimento de cuidado aumenta muito!! apesar de sempre termos isso entre nós! Só sei que estou muito feliz aqui! Com as amizades que fizemos, com o meu marido, com o nosso novo ap., com tudo! estamos vivendo uma nova experiência e conhecendo muitos lugares lindos!! para ser perfeito só falta nossa família! e é claro..nossos amigos!

A saudade é díficil...é...e muito! mas, espero que este sacríficio no final valha a pena!!

Sinto muita falta de vocês!!!!


Momento de despedida no aeroporto de Floripa (11/12/2011)



   E o que mudou também foi a cara do nosso blog!!! Antes de casar tinhas muitas coisinhas para postar sobre o nosso casório...claro que ainda tenho muitas coisas sobre nós e nossa vida de casados, mas também decidi incorporar a nossa vida na Europa, com nossas viagens, bem como dicas para quem quiser vim prak! que muitas vezes quem está de passagem não sabe....Isso também foi idéia da minha amiga Karine Albeiro, obrigada!!!! Espero que continuem seguindo e gostando!!! Beijoss

9 comentários:

  1. Lendo seu blog chego ate me emocionar, fico muito feliz por estarem bem, e vcs me fazem acreditar no amor verdadeiro que tantos ja esqueceram! desejo tudo de melhor p vcs e pode deixar q vou continuar acompanhando tudo por aqui...bjo grande

    ResponderExcluir
  2. aahh q linda Thais!! obrigada!! e é verdade q mts esqueceram o que é amor verdadeiro!mas, assim como nós,tem vcs como exemplo neh!! sempre acompanhe e quando puderem venham nos visitar! estamos esperando!! beijoss grande!!

    ResponderExcluir
  3. ai q tudo! amei o convite, semana que vem estaremos indo pra Buenos Aires dar uma namorada ja que estamos fazendo 4 anos de namoro, mas quem sabe ano que vem vamos ai conhecer esses lugares lindos q ando vendo nas fotos! APROVEITEM!!! bjo..e vamo dormir pq ainda estou no Brasil e amanha é dia de indio!huahuhaua...bjo loirona..saudades

    ResponderExcluir
  4. aahuaha....nem fala Thais!! aqui são 2:30,mas acabamos de chegar, devido uma despedida de uma amiga q está voltando para o Brasil...preciso dormir tbm...mas a net não deixa!! ahaha...mas, convite feito! aproveitem Buenos Aires! e depois venham prak, tem mta coisa para conhecer!!! beijooo saudades!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga... adorei! Vamos ressuscitar o blog :) eeeeee...

      Tenho vocês como um espelho, ou melhor, um casal que tenho extrema admiração. Como a sincronia, força de vontade e respeito mútuo são essenciais numa relação, não é? E vocês são a prova disso. :)

      Eu, não tenho a menor dúvida, que tudo valherá a pena! :)

      Beijosss

      Excluir
    2. isso Ka vamos ressuscitar o blog!!!kkkkk

      Obrigada! espero mantermos tudo isso por muito tempo, porque com certeza o respeito conta muito em uma relação....

      Beijaooo amiga!! t esperamos aqui hein!!!

      Excluir
  5. Oieee prima linda..

    Nossa me faz chorar logo cedo aqui na loja..

    Desde meus 3 anos de idade, tenho vc como exemplo.. uma vez era p seguir como se vestir, ql musica gostar, como se maquiar, ql o melhor corte de cabelo, melhores filmes... o Tempo foi passando e eu fui cada dia te admirando mais e mais, pela mulher a qual vc é hj...
    Todos os dias rezamos para que vc fique bem ai, 4 anos vao passar rapidinho, e qndo vc voltar vai ver o qnto valeu sim!

    Qndo fui escolher meu vestido de formatura,ai faltou sim vc p dar aquela opinão... qndo não sabia o q fazer tb faltou vc.. mas aquelas palavrinhas magicas q vc me falou antes de ir p ai, estão gravadas no meu coração... Sentimos mta sua falta..

    Bjaooo amo mto vc

    Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa prima..que lindo isso tudo q vc escreveu...cheguei a me emocionar...obrigada! e é bem verdade que brincamos muito juntas!! nossa! nunca vou me esquecer de uma mexer no cabelo da outra...e a outra (eu) fingir dormir...aiaiai q cruel!kkkk....ahh e quero ver o seu vestido de formatura hein!! pode mandar uma foto!! quero opinar tbm!!! rsrs....e olha li seu tcc...parabéns hein!! mereceu a nota que lhe foi dada! ficou 100%!!!
      Espero que as palavrinhas mágicas tenham sido boa e que te façam bem!! venha logo prak nos visitar hein!!!
      Beijaooo enorme!! muita saudade de vc!!! verdade mesmo...das risadas...td!! amoo mtoo!!

      Excluir
  6. Por Marielli:
    Meus amores.... A vida é uma caixinha de surpresas , com altos e baixos , momentos bons e ruins, deixamos pessoas especiais que por algum motivo não podem estar conosco mas que lembramos todos os dias das nossas vidas....Mas quantos moment...os lindos voces viveram quantos sonhos construiram e realizaram. E mesmo que estes momentos não tenham sido eternos voces poderão guarda-los para sempre e tirá-los do baú sempre que a tristeza e a saudade bater.Vivam intensamente esta oportunidade que a vida deu a voces , pois cada segundo é único. Estamos morrendo de saudades e torcendo que estes quatro anos passem logo, mas que voces os vivam um dia melhor que o outro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Statistics