quinta-feira, 6 de março de 2014

Descobrindo o Louvre!

Gente, o museu do Louvre é tão lindo, e tão grande que não tem como não fazer um post inteirinho dedicado só para ele!!


Olha, nunca fui muito de entrar em museus, ainda mais nessas cidades turísticas que qualquer coisa vira museu e tudo é muito caro...mas, este, com certeza, é um museu a ser visitado por mais de um dia.

O passeio no museu começa logo no seus acessos....onde podemos ver a ponta da famosa pirâmide de vidro do Louvre e também podemos ver os prédios que circundam o museu...Aliás tudo em Paris é um espetáculo a céu aberto!!








A famosa pirâmide vista de dentro
Para quem vai pela primeira vez vale a pena dar uma olhada no site: www.louvre.fr. Neste site tem algumas informações sobre o museu e também o preço das entradas. Não lembro quanto pagamos,  acho que foi em torno de 13€, mas olhando pelo site, não consegui achar a informação precisa, somente o valor para a compra do Paris Museum Pass, que para dois dias está 42€ e inclui entrada gratuita (sem esperar na fila) para as coleções permanentes de mais de 60 museus e monumentos em Paris, incluindo o louvre (não tem informações sobre um dia). No entanto, no primeiro domingo de cada mês a entrada é gratuita!!!

Neste site tem um opção para evitar fila na entrada do museu:



O museu possui 5 níveis e 3 alas principais: Richelieu, Sunny e Denon. Através de um mapa você consegue identificar todas as passagens entre estas alas e quais são as obras mais importantes em cada uma delas. Neste site é possível fazer o download do mapa: http://www.louvre.fr/en/plan

Bom...vamos ao passeio!

Existem diferentes formas de planejar a sua visita ao museu do Louvre, vai depender dos objetivos de cada um.... nós começamos a visitar a ala das antiguidades egípcias, que nos entreteu por algum tempo. Iniciamos por esta ala, pois como estávamos com mais pessoas, foi a forma democrática de votação e satisfação dos desejos de todos...rsrs....

A grande esfinge

Porta guardada por touros alados assírios - 721-705 a.C (4,36m)






Foi uma das alas que mais gostamos!












Múmia de homem: Século III ou II a.C.


Como queríamos ver e conhecer todo o museu fomos percorrendo-o com calma, porém não foi possível vê-lo em um dia. Então como o nosso tempo estava apertando, mudamos nossa estratégia e começamos por procurar pelas artes famosas, como "a famosa" do Leonardo da Vinci. É bem fácil saber que você a encontrou, várias pessoas, pulando com suas máquinas fotográficas e disputando um lugar mais próximo ao quadro.
O quadro, é um quadro pequeno, e você tem que ter alguma paciência para conseguir alguma foto e também para analisá-lo (quase impossível). Com vocês a Mona Lisa (sim separadinho rsrs) ou a Gioconda!
Retrato de Lisa Gherardini (suspeitas), 1503-1506. 
Olhem como o quadro é pequeno!! rsrs
Os aposentos de Napoleão Bonaparte também são surpreendentes.... (localizados no primeiro andar)


E o que é este teto?! cada detalhe, tudo lindo e muito brilho!

este lustre é puro luxo!!




Alguns dos quartos



























Outros pontos altos da visita:

Código de Hamurabi: O Louvre possui o único exemplar completo deste Código de Leis. Achado na Babilónia, em Susa, na primeira metade do século XVIII a. C.

 

Afrodite, conhecida como a Vênus de Milo:


Nunca fui muito apreciadora de artes, mas é impressionante a qualidade das pinturas em muitos quadros ali expostos...a técnica, a qualidade e a precisão e atenção aos detalhes, realmente prendem a nossa atenção:




 Outras fotos:





                      



Visitar este museu é sem dúvida uma experiência enriquecedora e obrigatória!!! Vale a pena se perder entre os corredores e analisar os quadros, as esculturas, o chão, a pirâmide, e toda aquela fantasia do livro "O Código da Vinci"... é o máximo!!! enfim....um passeio imperdível e cheio de conhecimento ;)


4 comentários:

  1. Lindas fotos! Adorei o post! Já tinha vontade de conhecer o Louvre, agora mais ainda!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Be, e você acredita que essas fotos não tem qualquer tratamento na imagem... e ainda assim estão lindas neh!?! quero voltar lá novamente também!!! é lindo!

    ResponderExcluir
  3. Le finezze!!! Eu amo museus! Sem sombra de dúvidas: Paris "deve ser" minha cara!!!!... Ainda acho que deves dar um enfoque da cultura gastronômica francesa: Croissants, Foie grais, Crème brûlée, Pâtisserie, Vin, Pains e Fromages (très, très)...:) hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ahaha!! verdade amiga!! esta parte culinária deixo para vc!! quando quiser fazer um post sobre comidas francesas vou adorar!! ahaha...não tem nada aqui, pq de francês mesmo só comi os croissants (que eu como aqui sempre ! rsrs)...foie grais nem pensar (eca!) rsrs.....e acredita que esqueci do tal do créme brulee?! kkkk....mas, comi uma baguete! tem no outro post! kkkk...
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Statistics